terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Gustavo Prandini e irmãos Meyers inauguram Centro Esportivo


O prefeito Gustavo Prandini (PV) inaugurou em parceria com os irmãos Marc, Pedro, Jacques e Carlos o Centro Esportivo Henri Meyers nesse domingo (05), no bairro Estrela D’Alva. A solenidade contou com a presença do deputado Federal Antônio Roberto (PV), de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias e religiosas. Henri Meyers foi engenheiro metalúrgico e chegou em Monlevade em 1936  e 18 anos depois tornou-se gerente da Usina, cargo que ocupou até 1956. Até o ano de 1962, Henri foi diretor industrial da então Belgo-Mineira. A obra foi uma homenagem dos filhos ao pai.  
O secretário de Esportes, Gentil Bicalho, destacou que a inauguração foi um marco para a área esportiva da cidade. “Estou feliz porque há 15 anos estive aqui, neste campo, com o ex-prefeito Laércio Ribeiro (PT) inaugurando um vestiário e melhorias neste espaço. Hoje volto com o prefeito Gustavo Prandini para entregar a obra com uma infraestrutura que vai atender muitas modalidades esportivas”, disse Bicalho.
Marc Meyers, representado a família, disse que estava se sentindo realizado, já que seu pai sempre foi um defensor da cidade e do esporte. “Meu pai aqui fez amigos, nos criou. Poder inaugurar este Centro Esportivo em sua homenagem é uma felicidade”, garantiu.
Ele ainda agradeceu o apoio da Prefeitura pela parceria. “Desde o primeiro contato feito com o prefeito Gustavo Prandini fomos bem recebidos e de imediato ele colocou toda a sua equipe à nossa disposição”, destacou Marc.
O prefeito agradeceu a família pela parceria e disse que se sentia honrado em inaugurar uma obra que vai levar cidadania para crianças e adolescentes. “Esporte é o caminho para uma qualidade de vida melhor. A única palavra que tenho neste momento é de gratidão pela família Meyers que mesmo estando fora do país, continua ajudando nosso município”, enfatizou o prefeito.
Prandini ainda anunciou um núcleo do programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) em parceria com o Ministério dos Esportes. “Vamos investir R$271 mil em dois núcleos dentro de alguns meses. Um deles será implantado no Centro Esportivo. Os jovens terão aula de boxe, dama, handebol, vôlei, entre outras atividades”, anunciou o prefeito.


Fonte: Ascom Prefeitura João Monlevade